O Neymar que todos esperávamos
- bolanope
- 10 de out. de 2014
- 3 min de leitura
É o só o início da temporada 2014-15, mas Neymar já mostrou que não é o mesmo garoto. Jogando muito e decidindo nos jogos do Barça, o camisa 11 se tornou o que todo brasileiro apaixonado por futebol queria. Já faz um certo tempo que Neymar não é o mesmo garoto metido do início da carreira em Santos, e vem mostrando um futebol melhor, está mais maduro, na já Copa das Confederações e na Copa do Mundo ele foi o cara do Brasil, decidindo em quase todos os jogos.
Já faz algum tempo, mas em 2010, Neymar surgiu como uma febre, todos exaltavam o garoto, diziam que era o futuro craque da seleção brasileira, mas ainda era muito cedo para afirmar isso, nem sempre ele foi o que é hoje, muitas vezes ele demonstrava um comportamento de adolescente, que foi se perdendo ao longo dos anos, chegando a protagonizar um momento inusitado, e até certo ponto engraçado, quando se recusou a ser substituido, irritando seu treinador, que na época era Dorival Junior, o que causou a demissão de Dorival.
Contudo, quanto mais o tempo passava, mais ficava claro que o menino da vila teria um grande futuro no futebol. Em 2010 o Santos de Neymar, Robinho, Ganso e companhia foi campeão do Campeonato Paulista. Ainda nesse ano o Brasil inteiro pedia por Neymar na seleção e na copa, mas Dunga não o levou e o Brasil caiu nas quartas. De certo modo, sua não ida para a copa foi até bom para ele, como diz aquele velho ditado, é errando que se aprende, e foi assim que o garoto foi se tornando o cara do Santos. Em 2011, ele ajudou o Santos a conquistar o bi-campeonato e a Libertadores. E ai vem mais um desafio para o garoto, o Mundial de Clubes, e mais uma vez, é errando que se aprende, o Santos de Neymar e companhia decepcionou o mundo levando um chocolate do Barcelona na final com direito a show de Messi. Vem 2012, e os garotos da vila conquistam o Tricampeonato Paulista e a Recopa Sulamericana. O menino da vila estava crescendo
2013 foi um ano para o garoto não esquecer. Foi nesse ano que ele se transferiu para o Barça e levou o Brasil ao título da Copa das Confederações. Ele estava jogando muito, os atletas brasileiros em geral estavam em ótima fase e o Brasil simplesmente anulou a Espanha na final. Chegou 2014, Neymar jogava bem no Barça, mas ainda faltava aquele entrosamento com a equipe, e era na seleção que o garoto desencantava. Veio a Copa do Mundo, o Brasil era o favorito, graças a conquista da Copa das Confederações, e não foi diferente, Neymar foi o cara da seleção, fazendo gols em quase todos os jogos e sempre sendo decisivo. Mas nas quartas de final, o Brasil enfrentou a Colômbia, a seleção canarinha saiu vencedora, mas Neymar não. Em disputa de bola com Zuñiga, Neymar sofre uma lesão na coluna e virou dúvida para a semi final. Horas depois do jogo, é anunciada a notícia de que Neymar estava fora da copa e não teria condições de jogar contra a Alemanha. O Brasil inteiro se solidariza com o garoto que não realizaria seu sonho de jogar uma final de Copa do Mundo nem se o Brasil ganhasse.
Os dias passam rápido e o grande jogo chega. Brasil e Alemanha, um jogo cheio de histórias, a Alemanha ainda tinha a derrota em 2002 engasgada na garganta. Porém, esqueceram de botar a seleção brasileira em campo, pois só se viu a Alemanha jogar e dar um baile no Brasil. Por muitos, considerado o pior jogo da história do Brasil, esse jogo todos gostariam de esquecer, mas creio que não seja possivel ainda, as marcas desse confronto ainda assolam o torcedor brasileiro.
O tempo passa, Neymar recupera-se de sua lesão e dias depois já joga alguns amistosos de pré temporada, contudo, ainda sem ritmo de jogo. Mas é só dar um tempo para o menino que ele desencanta e começa a jogar muito bem, juntamente ao time do Barcelona, que agora é comandado por Luís Henrique. O Barcelona estava voltando ao normal.
Agora o que nos resta é acompanhar esse temporada que por enquanto está boa, mas pode melhorar, tanto para quem quer ver Neymar brilhar, quanto para quem quer ver o Barça voltar a ganhar.
Comments