top of page

Carlo Ancelotti: Uma carreira brilhante

  • bolanope
  • 23 de ago. de 2014
  • 2 min de leitura

Ancelotti chegava ao Real Madrid com a missão de conquistar a "La Décima", mas com esse elenco repleto de estrelas do Real, não seria uma missão tão difícil assim para o grande treinador que é. Pois bem, ele não só conquistou a Champions League como também trouxe o Real de volta ao topo, transformando os merengues numa das melhores equipes do mundo.

Nascido na cidade de Reggiolo na Itália, Carlo comecou sua carreira de jogador como zagueiro no Parma, onde jogou por 3 anos. Transferiu-se para a Roma onde jogou por quase 9 anos e conquistou uma Serie A e quatro Copas da Itália. Mas foi no Milan onde ele mais de destacou, conquistando duas Serie A(1987-88; 1991-92), uma Supercopa da Itália(1988), duas Champions League(1988-89; 1989-90), duas Supercopas Europeias(1989 e 1990) e duas Copas Intercontinentais(1989 e 1990).

Como jogador teve uma carreira vitoriosa, como treinador nao seria diferente. Carlo comecou sua carreira de treinador no Reggiana, onde teve um início apagado e saiu. Voltou ao clube que lhe revelou, o Parma, dessa vez com treinador. Ficou três anos por lá e fez um trabalho melhor do que no Reggiana. Com a saída de Marcello Lippi, a Juventus viu a necessidade de contratar um novo treinador que substituísse Lippi à altura, e esse novo treinador era Ancelotti. Porém Carlo teve uma passagem apagada pela Velha Senhora. E é contratado pelo Milan, o clube no qual teve mais sucesso. Na sua segunda temporada com treinador do Milan, Carlo conquistou a Champions League sobre seu ex-clube, a Juventus, ganhou também a Copa da Itália e a Supercopa da Europa. No ano seguinte ele conquistou seu primeiro Scudetto com a equipe de Milão e a Supercopa da Itália. Mas o seu auge no Milan foi na temporada 2006-07 quando conquistou a Champions League e o Mundial de Clubes da FIFA. Kaká que jogava na equipe Rossonera desde 2003 foi eleito em 2007 o melhor jogador do mundo pela FIFA gracas a sua grande atuação na conquista da Champions.

Após uma campanha vitoriosa no Milan, Ancelotti deixa a eqiuipe em 2009 e vai para o Chelsea, e logo na sua 1º temporada conquista a Premier League, a Supercopa da Inglaterra e a Copa da Inglaterra. Contudo, não repetiu o sucesso dessa temporada nas duas seguintes, deixando a Inglaterra no final da temporada para comandar o Paris Saint- Germain. Na equipe de Paris, Carlo fica apenas uma temporada e conquista a Ligue 1, o campeonato nacional. Em 2013 o Real demonstra interesse em Ancelotti após demitir José Mourinho. Carlo deixa o PSG para treinar os merengues. E logo na sua 1º temporada em Madrid ele conquista a Copa del Rey, a Champions League e no início desse ano a Supercopa da Europa. A temporada 2014-15 está só começando, será que ele terá mais uma temporad de sucesso na carreira? é esperar para ver


 
 
 

Comments


Posts Recentes

Procurar por

bottom of page