Borussia é superior e leva o Bi da Supercopa da Alemanha
- bolanope
- 13 de ago. de 2014
- 2 min de leitura
Esta Quarta-feira(13/08) marcava o 1º encontro de Lewandowski contra seu ex-clube, mas quem fez a festa foi o time da casa. 2 a 0 para o Borussia Dortmund com gols de Mkhitaryan e Aubameyang. Götze que também deixou o Borussia na temporada passada para reforçar o Bayern também jogou. Sem contar que as duas esquipes estavam sem alguns de seus principais jogadores, Schweinsteiger, Ribéry e Robben desfalcaram os bávaros, enquanto Hummels, Subotic, Reus e Weidenfeller não jogaram pelos bicampeões.
O Jogo
Logo no início do jogo, o Bayern da a impressão que dominaria o jogo, quando Shaqiri avança pela esquerda e chuta na entrada da grande área para boa defesa de Langerak. Mas é so o jogo continuar que os aurinegros mostram que não estão para brincadeira, e passa a pressionar constantemente a equipe bávara. Aos 9 minutos, Alaba sai jogando errado e a bola sobra nos pés de Immobile que avança e chuta tirando tinta da trave. Já aos 16 minutos, Javi Martínez vacila e quase faz um gol contra, Neuer salva e logo em seguida faz grande defesa em chute de Kirch. E aos 22 minutos Mkhitaryan inicia jogada no meio de campo e avança, toca para Aubameyang mas a zaga corta e a bola sobra para ele que bate de primeira estufando as redes de Manuel Neuer. 1 a 0 para os aurinegros. Dois minutos depois do gol, o Borussia tem mais uma chance com Aubameyang que chuta para boa defesa do goleiro bávaro. O 1º tempo termina com um bombardeio da equipe de Dortmund.
Na volta para o 2º tempo, logo com 40 segundos os bávaros tiveram grande chance com Lewandowski, mas Langerak fez boa defesa. E aos 16 minutos, Piszczek tabela com Aubameyang e cruza para área, e Aubameyang recebe novamente e cabeceia para o fundo do gol, fazendo o 2º gol dos aurinegros. O resto do jogo so da Borussia, e Neuer continua evitando uma goleada. Aos 30 minutos, Mkhitaryan toca a bola para Immobile que dribla Boateng e chuta para a defesa do camisa 1. Um das poucas chances do Bayer vem numa cobrança de falta cobrada por Alaba aos 35 minutos. Chega o final do jogo no Signal Iduna Park, e o Borussia se consagra campeão da Supercopa da Alemanha.
Ficha Técnica
Borussia Dortmund 2 x 0 Bayern de Munique
Supercopa da Alemanha 2014
Local: Estádio Signal-Iduna Park, em Dortmund (ALE) Data: 13 de agosto de 2014, quarta-feira Horário: 13h (horário de Brasília) Árbitro: Peter Gagelmann (ALE) Assistentes: Thomas Gorniak e Sven Jablonski (ambos ALE) Cartões amarelos: Hojbjerg, Boateng e Lahm (BAY)
BORUSSIA DORTMUND: Langerak; Piszczek, Sokratis, Ginter e Schmelzer (Durm); Kehl, Kirch (Bender), Hofman e Mkhitaryan; Aubameyang (Adrian Ramos) e Immobile Técnico: Jürgen Klopp
BAYERN: Neuer; Boateng, Javi Martínez (Dante) e Alaba; Hojbjerg (Götze), Rode, Gaudino, Bernat e Shaqiri; Thomas Müller (Lahm) e Lewandowski Técnico: Josep Guardiola
Comments