top of page

Uma Final histórica

  • bolanope
  • 13 de jul. de 2014
  • 2 min de leitura

Hoje(13/07) Alemanha e Argentina reviverão uma final que ambas já ganharam. Em 1986, no México, a Argentina de Maradona bateu a Alemanha de Matthäus por 3 x 2. 4 anos depois, em 1990, a Alemanha revidou e bateu a mesma Argentina na final por 1 x 0. Para essa final temos duas seleções com estilos de jogo diferentes. Cada uma percorreu um caminho diferente até chegar a final. A Alemanha tem uma seleção, a Argentina tem Messi.

A Alemanha na 1º fase ganhou bem de Portugal por 4 x 0 apresentando um futebol de qualidade, empatou com Gana num jogo no qual os africanos jogaram com mais vontade e quase venceram os favoritos, e ganharam dos Estados Unidos com uma vitória apertada num jogo equilibrado. Nas oitavas os alemães pegaram a Argélia e jogaram mal aquele jogo que só ganharam graças a resistência dos seus jogadores que aguentaram uma prorrogação. Nas quartas veio o jovem time da França, um dos candidatos a baterem os alemães, porém não souberam enfrentar a Alemanha e jogarão com muito respeito, a Alemanha ganhou numa jogada de bola parada cruzada na área, 1 x 0. Nas semi finais pegaram o Brasil e nem preciso explicar como foi aquele jogo.

A Argentina não apresentou um futebol convinvente na 1º fase, muito pelo contrário, só mostrou sua Messidependência, ganhando sempre com placares apertados. 2 x 1 contra a Bósnia, 1 x 0 contra o Irã e 3 x 2 contra a Nigéria. Nas oitavas pegaram a Suiça e ganharam com uma vitória apertada graças a genialidade de Messi e Di María. Nas quartas pegaram a Bélgica e jogaram bem, mostraram garra e vontade de vencer, mereceram a vitória. Nas semi pegaram a supreendente Holanda e jogaram com mais cautela, não se expondo muito, mas mostraram sua garra e sua vontade ainda maior que no jogo anterior, levaram para a prorrogação e o empate não saiu do placar, foram para os pênaltis, e ai veio a grande estrela do jogo, o goleiro Romero pegou dois pênaltis e levou a Argentina para a final.

Essa tarde temos uma final na qual se formos analisar, a Alemanha tem mais time e mais chances de vencer. Mas no futebol ganha quem faz gol e não quem joga bem, mas até nisso a Alemanha é boa, já que tem o melhor ataque dessa copa com 17 gols feitos. Porém se os Argentinos forem superticiosos ele podem acreditar na vitória, já que uma seleção europeia nunca ganhou em solo americano. Superestição e previsões a parte, a final de hoje será um grande jogo, digno de Maracanã.


 
 
 

Commenti


Posts Recentes

Procurar por

bottom of page