top of page

Um jogo com cara de final

  • bolanope
  • 8 de jul. de 2014
  • 2 min de leitura

Brasil e Alemanha, ah...essas seleções, sempre protaganizando momentos decisivos, sempre na reta final, mas como sempre, só uma passa. Se considerarmos o histórico de confrontos dessas seleções o Brasil larga na frente, são 12 vitórias brasileiras, 5 empates e 4 vitórias alemãs. Porém o passado recente diz o contrário, no último confronto entre as duas seleções deu Alemanha num amistoso disputado em Stuttgart em 2011. Mas a situação atual é diferente, para a Alemanha pode não ser tanto, mas para o Brasil é bastante. A seleção atual é a atual campeã da Copa das Confederações, tem um time de muita qualidade e tem chances de bater a poderosa Alemanha, enquanto que para os alemães essa é a oportunidade de mostrarem para o mundo que têm capacidade para serem campeões do mundiais.

O 1º jogo oficial entre Brasil e Alemanha foi em 1980 quando a FIFA organizou um mundialito em comemoração aos 50 anos da 1º Copa do Mundo realizada no Uruguai. O Brasil começou perdendo a partida com um gol de Allofs, aos nove minutos do segundo tempo. Porém, dois minutos depois, Junior empatou. E só precisamos de mais cinco minutos para virar a partida com gol de Toninho Cerezo. Sérgio e Zé Mario completaram a goleada.

Considerando jogos oficiais, apenas o Brasil ganhou, mas foi em amistosos que a Alemanha conseguiu sua primeira vitória diante da seleção canarinha. Em 1968, em Stuttgart, a Alemanha ganhou de 2 tentos a 1 do Brasil com uma seleção talentosa e comandada por Beckenbauer e Overath. Tostão descontou para os brasileiros.

Mas o jogo de hoje(08/07) não tem essa de passado com mais vitórias ou mais títulos, o que realmente importa é o jogo, a bola no pé, quem jogar melhor vence, ou não, no futebol ganha quem faz mais gols. O mundo da bola nem sempre é justo

 
 
 

留言


Posts Recentes

Procurar por

bottom of page